Não houve equilíbrio em momento algum. Nos ralis ou com o adversário junto à rede, Rafael Nadal foi muito superior a Andy Roddick nesta sexta-feira e nem deixou a torcida americana se empolgar no Estádio Arthur Ashe. O número 2 do mundo executou 34 bolas vencedoras contra 15 do adversário, perdeu apenas seis games e, por 6/2, 6/1 e 6/3, garantiu seu lugar nas semifinais do US Open mais uma vez.
Atual campeão do torneio, Nadal voltará a encarar o britânico Andy Murray, número 4 do mundo. Espanhol e escocês se enfrentarão em uma semifinal de Grand Slam pela terceira vez seguida. Em Roland Garros, Nadal venceu por 3 sets a 0. Na grama de Wimbledon, Murray venceu o primeiro set, mas perdeu por 3 a 1. Os últimos seis jogos entre eles foram em semifinais. Murray só venceu uma - no Masters de Toronto, em 2010. Ao todo, os dois tenistas se enfrentaram 16 vezes, com 12 vitórias de Rafael Nadal.
Roddick começou o jogo bastante agressivo, subindo à rede e forçando Nadal a acertar passadas. Para azar do americano, o espanhol entrou em quadra calibrado, acertando paralelas e cruzadas com o rival junto à rede. Quando Roddick confirmou o saque pela primeira vez, Nadal já vencia por 4/0. Mesmo sem sacar bem (apenas 43% de aproveitamento), o espanhol fechou o set em 6/2 sem ceder um break point sequer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário