terça-feira, 6 de setembro de 2011

US Open

Na madrugada, Federer passa rápido por Monaco e foge da chuva em NY

Suíço número 3 do mundo avança para as quartas de final do US Open.

A partida começou perto da meia-noite e a previsão era de chuva em Nova York nas horas seguintes. Roger Federer, então, tratou sair rapidamente do Estádio Arthur Ashe. Por 6/1, 6/2 e 6/0, em 1h23m, o suíço número 3 do mundo derrotou o argentino Juan Monaco e garantiu uma vaga nas quartas de final do US Open (assista aos pontos decisivos no vídeo ao lado).
Número 36 do mundo, Monaco pouco pôde fazer enquanto esteve em quadra. Federer disparou 14 aces e 42 bolas vencedoras, com apenas 21 erros não forçados. O argentino, por sua vez, acumulou 2, 4 e 23, respectivamente. O suíço conseguiu até vencer um game - que durou 51 segundos - com quatro




O próximo adversário de Federer será o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 11 do mundo, que vem de uma vitória em cinco sets sobre o americano Mardy Fish: 6/4, 6/7(5), 3/6, 6/4 e 6/2. A partida será uma reedição das quartas de final de Wimbledon deste ano. Na grama de Londres, Federer venceu os dois primeiros sets, mas cedeu a virada e acabou eliminado.
Depois de Wimbledon, Tsonga e Federer se encontraram novamente no Masters 1.000 de Montreal, no Canadá. O francês venceu novamente, desta vez por 2 sets a 1. No total, os dois duelaram sete vezes, com quatro vitórias para o suíço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário