quarta-feira, 31 de agosto de 2011

US Open


Feijão estreia nesta Quarta-Feira
João Souza tênis Feijão US Open qualifying (Foto: Alexandre Cossenza/Globoesporte.com)Feijão disputará pela primeira vez um Grand Slam na
chave principal 
Já passaram cinco dias desde que João Souza se classificou para disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez. O tempo, garante o próprio tenista mais conhecido como Feijão, foi mais do que suficiente para comemorar a marca e se preparar devidamente. É assim, depois de treinos com tenistas do nível de David Nalbandian e Jo-Wilfried Tsonga, que o número 2 do Brasil estreia no US Open nesta quarta-feira, por volta das 16h (de Brasília), contra o americano Robby Ginepri, ex-número 15 do mundo.
- Na segunda de manhã treinei com o Nalbandian, depois à tarde treinei com ele um pouco mais. Hoje à tarde treinei com o Tsonga. Quer dizer, falta de treino não foi. Acho que as expectativas são boas. Estou sem nenhum problema. Descansei, deu para treinar mais, deu para renovar. Estou 100% para jogar - disse o brasileiro, atual número 90 do mundo.
Feijão mostra-se bem consciente das dificuldades que enfrentará. Ginepri, atual 363º do ranking, já foi o 15º colocado na lista da ATP e, com 28 anos, já passou por mais situações assim. Além disso, Ginepri atuará em seu país.
- O cara é super experiente, já foi 15 do mundo. Não é o primeiro Grand Slam dele. Está jogando em casa, vai ser no Grandstand (terceira maior quadra do US Open), a torcida vai estar do lado dele. Vai ser num horário de pico, vai estar cheio - disse o tenista.
O brasileiro, entretanto, mostra-se ambicioso e pensa em avançar no torneio.
- Fiquei bastante contente, mas não estou convencido por ter passado o quali. Sei que posso ir mais longe. Joguei super bem e vi que tenho boas condições de passar a primeira, a segunda rodada, e é isso que espero fazer - completou.
Murray e Roddick estreiam
Entre as principais atrações do dia no Estádio Arthur Ashe, o maior do complexo de Flushing Meadows, estão as estreias de Andy Roddick e Andy Murray. O escocês, atual número 4 do mundo, joga por volta das 14h (de Brasília) contra o indiano Somdev Devvarman. À noite, às 20h, Roddick entra em quadra um dia depois de completar 29 anos. O americano fará o primeiro jogo da sessão noturna contra o compatriota Michael Russell.
Mello, Sá e Soares em quadra
Além de Feijão, o Brasil tem três atletas em quadra nesta quarta-feira. O primeiro deles a entrar em quadra será André Sá, que recentemente rompeu a parceria com Franco Ferreiro e está inscrito na chave de duplas ao lado do belga Olivier Rochus. Os dois duelam com o argentino Horacio Zeballos e o austríaco Julian Knowle.
Por volta das 16h, Ricardo Mello, número 3 do país e 113 do mundo, enfrenta o francês Gilles Simon (12) na quadra 13. O jogo vale pela primeira rodada da chave de simples. Por fim, às 18h, Bruno Soares joga duplas mistas ao lado da australiana Jarmila Gajdosova. Eles duelam com a parceria formada pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e a tcheca Kveta Peschke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário